O que é?

O Acolhimento Ubuntu é uma iniciativa que pretende levar o espírito Ubuntu a todas as escolas do país, no arranque do ano letivo 2024/2025, com o mote:
Uma Escola com lugar para todos.
Juntos contribuiremos para uma Escola mais inclusiva. Uma Escola onde todos são visíveis, respeitados e ouvidos, sentindo que ali pertencem.

Acolhimento ubuntu

Como funciona o Acolhimento Ubuntu?

A quem se destina.

A toda a comunidade escolar. Esta iniciativa pretende levar o espírito Ubuntu a toda a comunidade escolar, desde professores, alunos, psicólogos, técnicos e assistentes operacionais, bem como encarregados de educação.

Quem dinamiza.

Clubes Ubuntu, através de Educadores e alunos Ubuntu que se queiram envolver na dinamização.

Quando acontece.

Mês de setembro

25 de setembro | evento online

Sessão de Arranque
de Ano Lectivo

Sessão de Arranque de Ano Letivo
pensada para toda a comunidade escolar.
Em breve disponível para inscrição!

Recursos

Com a possibilidade de seguirem as sugestões de atividades e planos da Academia de Líderes Ubuntu, bem como desenvolver e implementar novas propostas criativas de atividades, a premissa é de criar em todas as escolas do país um lugar para todos. Um espaço de acolhimento, em que todos se tornam visíveis, são ouvidos e sentem que ali pertencem.

1º ciclo

The platform provides a powerful way to access educational material. It allows users to participate in interactive activities and take tests.

3º ciclo

These teachers can provide guidance and support to the user as they learn, helping them to stay motivated and engaged.

Professores, técnicos e auxiliares

It offers more than 50 categories, so that the user can find the materials he needs to achieve his learning objectives.